Deixando a bolacha/biscoito mais interessante!

29 mar

Cansou de comer aquele biscoito/bolacha sempre do mesmo jeito? gosta muito daqueles biscoitos/bolachas cobertas com chocolate mas não tá sobrando grana para comprar sendo que você vai comer em menos de 10 segundos o pacote todo?

Então compre uma barra de chocolate de tamanho considerável e dê um jeitinho nisso, vamos lá!

       Ingredientes

– Biscoito/ bolacha de sua escolha, eu escolhi o cookies de chocolate da Bauducco.

– 1 barra de pelo menos 1kg da marca de sua escolha, usei chocolate Harald meio amargo.

– Confeitos caso você queira deixar bonitinho.

– Papel manteiga.

CYMERA_20140228_165010

 

E agora o que eu faço?

  Primeiro você vai derreter o chocolate com muito cuidado no banho maria ou microondas, eu sempre derreto no micrrondas. Para derreter no microondas eu deixo em potência alta e marco 2 minutos.

Em 1:18 eu tirei o chocolate para mexer um pouco evitando que ele se queime, levei ao microondas novamente e desliguei aos 0:50.

20140228_153234

20140228_153504

 

 

 

Depois é só mexer até que o chocolate fique relativamente morno, para saber a temperatura correta encoste um pouco do chocolate no pulso ou na boca, a sensação é de morno a frio? esta pronto para usar.

Feito isso é hora de cobrir os biscoitos/bolachas, usei um garfo especial de pão de mel para escorrer melhor o chocolate mas você pode utilizar um garfo normal mesmo. Feito isso coloque os biscoitos em uma bandeja ou forma forrada com papel manteiga, enfeite do jeito que achar melhor ou mais bonito, eu adoro colocar um pouco de canela. Após deixar os biscoitos/ bolachas com a sua cara leve à geladeira.

20140228_153845 20140228_153903 20140228_153921

 

 

CYMERA_20140228_164343

Quando esfriar é só comer tudo e ser feliz!

CYMERA_20140228_164827

CYMERA_20140228_165513

É legal fazer isso para uma festa também, reunião de amigos, dar de presente para alguém…

Muito amor ❤

 

 

Deixe um comentário

daniellydan

Bem vindos ao meu blog! Aqui você encontra dicas sobre maquiagem,cabelos e looks. Quer visitar meu instagram? http://instagram.com/daniellydann

With Johnnie Walker Eyes

Just another lens to see life with my eyes...

Todo dia tem Beleza

This WordPress.com site is the bee's knees

Menino Confuso

As confusões em torno de minha cabeça

